Haddad virá à Câmara na terça para discutir educação profissional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 2 de junho de 2011 as 16:26, por: cdb

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participará na terça-feira (7) de audiência pública para discutir o Projeto de Lei 1209/11, do Executivo, que institui o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento será realizado pelas comissões de Educação e Cultura; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A proposta prevê a oferta de bolsas para estudantes em cursos de formação profissional, a garantia de financiamento na rede privada de ensino e a expansão das vagas em escolas públicas. Para a execução das duas primeiras medidas, a previsão de gastos é de R$ 700 milhões e R$ 300 milhões, respectivamente.

De acordo com a presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), o debate permitirá que os colegiados elaborem um texto conjunto sobre o projeto, o que facilitará sua tramitação. Na opinião dela, o Pronatec vai alavancar os ensinos médio e profissionalizante em todo o País.

A audiência será às 14h30, no Plenário 10.

Íntegra da proposta:PL-1209/2011Da Redação/MO