Haddad é esperado para falar sobre polêmica dos livros didáticos 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de maio de 2011 as 06:25, por: cdb

Os senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) esperam a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, para uma audiência pública nesta terça-feira (31), às 10h. Os temas propostos para o debate são as polêmicas em torno do conteúdo de livros didáticos. O ministro confirmou presença à comissão.

Veja mais

Senadores do PSDB entram representação contra Haddad por livros didáticos ‘inadequados’

Discussão sobre o ‘kit’ anti-homofobia gera reflexão na sociedade, diz Marta Suplicy em nota

Convidado para audiência pública no dia 17 de maio, o ministro enviou representantes, que foram impedidos de participar pelo presidente da CE, senador Roberto Requião (PMDB-PR). Requião argumentou que os representantes do ministro não havia sido convidados e acrescentou que Haddad, que havia aceitado o convite, “deveria ter tido a gentileza de comparecer”. 

Na audiência do dia 17, Haddad deveria falar sobre a politização de livros didáticos aprovados pelo Ministério da Educação, que trariam críticas ao governo de Fernando Henrique Cardoso e elogios ao de Luiz Inácio Lula da Silva. 

Desde então, a imprensa publicou outras críticas a conteúdos didáticos aprovados pelo ministério, como livros que incentivariam o uso incorreto da língua portuguesa e material sobre homofobia, questões de gênero e aspectos étnicos.

Da Redação / Agência Senado

Comments are closed.