Hábitos saudáveis – Uaps do Bairro Alto Grajaú promove grupo de ginástica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 14:53, por: cdb

JUIZ DE FORA – 4/4/2012 – 17:51

Hábitos saudáveis – Uaps do Bairro Alto Grajaú promove grupo de ginástica

Três vezes por semana, um grupo de aproximadamente 20 mulheres se reúne no salão da Igreja Batista do Bairro Alto Grajaú para a prática de atividades físicas. As usuárias fazem parte da iniciativa da Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do bairro, que pretende estimular hábitos saudáveis entre os atendidos. Com o nome de “Sonho nosso”, o grupo é formado apenas por mulheres e se reúne das 15h30 às 16h30, sendo acompanhado por dois agentes comunitários de Saúde (ACS) da unidade, além de professores e estudantes do curso de Educação Física da Universo.

O evento acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, e o próximo encontro será na segunda-feira, 9. Segundo a assistente social e organizadora do projeto, Elizabete Lisboa Ribeiro, “o público-alvo do projeto é formado por mulheres que sofrem de obesidade, hipertensão e depressão”. Ainda segundo Elizabete, a ideia é tornar o exercício físico um hábito na vida dessas mulheres, pois “a prática constante de atividades físicas promove uma série de benefícios para a saúde”.

As inscrições para participação no grupo “Sonho nosso” são feitas através dos ACS da própria unidade. Os interessados podem procurar a Uaps Alto Grajaú, que fica na Rua Doutor Leonel Jaguaribe 178, ou ainda pelos telefones 3690-7101 ou 3690-8537.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 / 7389.
SECRETARIA DE SAÚDE