Guga vence Haas por 2 a 0 e está classificado para as oitavas-de-final

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de agosto de 2001 as 17:15, por: cdb

Gustavo Kuerten venceu o alemão Tommy Haas por 2 sets a 0, classificando-se para as oitavas-de-final do Masters Series de Cincinnati.

O brasileiro teve de vencer dois tie-breaks para obter sua quinta vitória em seis jogos contra o “freguês”, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (10/8).

No primeiro semestre, Guga acumulou 14 derrotas _às vezes contra adversários de saques menos poderosos, como Fernando Meligeni e Hicham Arazi_ e 6 vitórias em desempates. O desempenho não impediu que ele conquistasse cinco títulos em sua superfície favorita.

Desde que abriu a temporada de quadras rápidas do segundo semestre, há duas semanas, em Los Angeles, Guga venceu todos os sete tie-breaks que disputou.

A deficiência do começo do ano era a maior preocupação para a campanha do catarinense no segundo semestre, em que não disputa nenhum torneio na terra batida. Normalmente, jogos em quadras rápidas dificultam as quebras de serviço e costumam ir para a decisão em tie-breaks.

Foi exatamente o que aconteceu na partida de hoje. Os dois tenistas sacaram muito bem durante todo o jogo e sou houve quatro chances de quebra _três para Haas e uma para Guga_, todas desperdiçadas.

No primeiro dos tie-breaks, o brasileiro saiu na frente, venceu dois pontos no saque do alemão e só cedeu um. Resultado: 7/4.

No segundo, foi Haas quem começou melhor: abriu 4/1 e teve dois saques para ampliar, mas perdeu os dois pontos e permitiu a virada de Guga: 5/4. Na sequência, os jogadores confirmaram todos os seus serviços, até que Haas cometeu um erro bisonho e deu a vitória ao brasileiro.

O próximo rival do líder do ranking de entradas e cabeça-de-chave número um do torneio será o vencedor do jogo entre o croata Goran Ivanisevic, atual campeão de Wimbledon, e o francês Nicolas Escudé, que jogam mais tarde.