Guga sobe nos rankings

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de outubro de 2003 as 10:38, por: cdb

O brasileiro Gustavo Kuerten com a vitória no Torneio de São Petersburgo, neste domingo, se recuperou e subiu nos dois rankings da ATP.

Na Corrida dos Campeões (classificação que computa só os resultados do ano), Guga passou da décima nona para a décima quinta colocação e, no Ranking de Entradas, avançou da vigésima para a décima sétima posição.

A subida de Guga foi a segunda maior da semana. Só foi menor que a do norte-americano Mardy Fish, que venceu o Torneio de Estocolmo nessa semana também e avançou seis posições nos rankings. Curiosamente, o jogador dos EUA será o primeiro adversário de Gustavo Kuerten no Masters Series de Paris, último temporada, que se inicia nesta segunda. O confronto está marcado para esta terça.

Nas primeiras posições houve apenas uma mudança. O argentino Guilhermo Coria ultrapassou André Agassi nos dois rankings e está agora em quarto. Juan Carlos Ferrero continua unificando a liderança das duas classificações.

O outro tenista brasileiro, Flavio Saretta, se manteve na mesma posição na Corrida dos Campeões (48º), mas perdeu duas no Ranking Entradas e agora ocupa 47º colocação.