Guga perde em Barcelona

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 25 de abril de 2003 as 13:57, por: cdb

O brasileiro Gustavo Kuerten não resistiu ao bom jogo do espanhol Juan Carlos Ferrero, e perdeu a partida pelas quartas-de-final por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Apesar do equilibrio do início da partida, o espanhol conseguiu vencer um game de serviço do brasileiro e fechou o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Guga começou sacando e logo no quarto game quebrou o serviço de Ferrero e fez 3 a 1. Depois disso Guga não foi o mesmo. Desconcentrado em quadra, o brasileiro não manteve o mesmo ritmo e deixou que Ferrero quabrasse seu saque por duas vezes. O Espanhol seguiu jogando bem e fechou o segundo set por 6/4.

O jogo serviu para desempatar o confronto entre os tenistas. Com essa jogo, já são cinco partidas entre os jogadores. Guga venceu duas semifinais de Roland Garros – em 2000, ganhou de virada por 3 a 2 e, no ano seguinte, por 3 a 0. Ferrero levou a melhor na final do Masters Series de Roma, em 2001, e na primeira fase do Masters de Sydney, no mesmo ano.

Nos outros jogos desta sexta-feira, para tristeza da torcida local, o argentino Augustín Calleri venceu o espanhol Tommy Robredo, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (1/7), 6/4 e 6/4 e avançou às semifinais da competição.

Na briga por uma vaga na decisão, Calleri terá como adversário o o espanhol Carlos Moyá, que bateu o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 .