Guga passa às quartas-de-final

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de março de 2003 as 22:53, por: cdb

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten derrotou o argentino Agustin Calleri por 2 sets a 0, nesta quinta-feira, e garantiu uma vaga nas quartas-de-final do Torneio de Indian Wells.

Guga venceu o argentino com parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), em uma hora e 42 minutos de jogo.

Guga dominou todo o primeiro set e não teve seu saque ameaçado em momento algum. Logo no terceiro game da partida, o brasileiro quebrou o serviço de Calleri em uma bola que o argentino mandou na rede.

Assim, Guga manteve a vantagem sem maiores dificuldades e, com um ace, fechou o set por 6-4.

Já no segundo set, Guga cedeu um triplo break point para o argentino no quarto game e teve seu saque quebrado.

Calleri chegou a abrir 4-1, quando Guga buscou a reação, após ter ameaçado o serviço do argentino por duas vezes no quinto game sem sucesso.

Mas, na seqüência, passou um sufoco para conseguiu confirmar seu serviço, mas marcou 4-2.

Pouco a pouco, o brasileiro finalmente diminuiu a vantagem no sétimo game, quando impediu Caleri de confirmar o serviço.

Ambos tenistas mantiveram seus saques e a disputa foi para o tiebreak, que Guga venceu por 7-5, garantindo sua vaga nas quartas-de-final.

O próximo adversário de Guga, 24º colocado no ranking mundial, será o norte-americano James Blake, que ocupa a 25ª posição no ranking.

Blake avançou às quartas-de-final ao derrotar o espanhol Carlos Moyá, número cinco do mundo, de virada, por 5-7, 6-3 e 6-2.

Essa será a primeira vez que Guga jogará contra Blake, de 23 anos.