Guga não sabe se congela colocação no ranking

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de setembro de 2004 as 12:10, por: cdb

O tenista catarinense Gustavo Kuerten ainda não decidiu se vai usar o que os tenistas chamam de “ranking protegido” para congelar sua colocação nio ranking da Associação de Tenistas Profissionais – ATP. Nesta terça-feira fez uma semana que o tenista brasileiro realizou uma segunda cirurgia no quadrial nos Estados Unidos.

Tudo vai depender do tempo de recuperação do catarinense, já que o ranking protegido só pode ser utilizado se o jogador ficar pelo menos seis meses afastado de torneios oficiais.

Segundo informou a ATP, não existe nenhuma formalidade, como requerimento ou pedidos formais, para que o tenista brasileiro usufrua dos benefícios deste recurso. O ranking protegido é uma média das colocações dos três primeiros meses em que o atleta ficou sem jogar.

Mesmo sem atuar, Guga manteve nesta semana a 24ª colocação no ranking mundial, que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas.

A recuperação do tenista catarinense – dividida em três etapas – poderá durar de quatro a seis meses. Durante a primeira etapa, Guga fará exercícios durante 30 dias e inicialmente ele fará apenas exercícios leves, cuidando para que o local da cirurgia cicatrize bem.