Guga estréia contra dinamarquês no US Open

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de agosto de 2004 as 12:18, por: cdb

Gustavo Kuerten ganhou mais um dia de treinos antes de começar a competir no US Open 2004, o último Grand Slam da temporada, que teve início nesta segunda-feira, em Nova York. Cabeça-de-chave 20 do torneio, o catarinense entra em quadra nesta quarta-feira, contra o dinamarquês Kristian Pless, número 102 da Corrida dos Campeões. A partida ainda não tem horário definido.

Enquanto a estréia não chega, Guga segue treinando, fazendo fisioterapia e recebendo o carinho dos fãs em Flushing Meadows. Nesta segunda-feira ele bateu bola com Flávio Saretta e depois com o técnico Larri Passos.

Guga jogará o US Open pela oitava vez na carreira e enfentará Pless pela segunda. O único confronto contra o dinamarquês aconteceu também no US Open, em 2001 e Guga venceu por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/4).

– ‘São tempos diferentes. Naquela época estava no meu auge e o cara também teve uma lesão. Mas estou motivado, treinando bem e o importante é entrar com tudo, manter esse astral, quando a hora do jogo chegar, daqui a dois dias –

Além da competicão de simples, Guga, 21º colocado no ranking mundial, também jogará duplas, ao lado do mineiro André Sá. Na primeira rodada eles enfrentam a parceria cabeça-de-chave 3, formada por Daniel Nestor, do Canadá e Mark Knowles, das Bahamas. A partida está marcada para as 18 horas desta terça-feira.