Guga está nas oitavas-de-final do US Open

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 2 de setembro de 2002 as 23:35, por: cdb

NOVA YORK — O tenista brasileiro Gustavo Kuerten avançou para as oitavas-de-final com a decisão do chileno Nicolas Massu de abandonar a partida por sentir dores na virilha. Guga já tinha vencido o primeiro set por 6-1, neste domingo, e vencia o segundo por 5-4.

O jogo tinha sido adiado em função das chuvas, sendo retomado apenas na noite desta segunda-feira.

Guga irá disputar agora uma vaga nas quartas-de-final, nesta terça-feira, com o vencedor da partida entre o holandês Sjeng Schalken e o armênio Sargis Sargsian.

A partida entre Guga e Massu começou, com atraso, na noite de domingo e o brasileiro venceu o primeiro set em 27 minutos por 6/1.

A chuva persistente no segundo sete forçou o adiamento do jogo. Guga teve que voltar ao hotel e acordar cedo nesta segunda, pois a partida estava prevista para o meio-dia, hora local.

Mas Guga só conseguiu pisar na quadra às 17:30, hora local, para um bate-bola de aquecimento.

O jogo recomeçou às 20:00 e logo no terceiro game Guga quebrou o saque de Massu, mantendo a vantagem com tranquilidade. Ele perdeu apenas um ponto em todos as vezes que sacou.

No 5/4, quando Guga sacava para fazer dois sets a zero, Massu desistiu do jogo, com dores na virilha.

No total, segundo sua assessoria de imprensa, Guga teve 49 por cento de aproveitamento do primeiro serviço, fez nove aces, uma dupla-falta, venceu 94 por cento dos pontos com o seu primeiro saque, tendo ainda um aproveitamento de 86 por cento na rede.

Com seu avanço para as oitavas-de-final, Guga ganha 150 pontos no ranking mundial e outros 30 na Corrida dos Campeões.

Seu próximo adverário, não será um estranho. Guga já jogou oito vezes contra Schalken, 25o. colocado no ranking mundial, ganhando sete.

A última disputa, vencida por Schalken, foi no Masters Series de Paris, no ano passado.

Sargsian é o 92o. no ranking mundial e Guga já o enfrentou em dua ocasiões, vencendo ambas. O último jogo entre os dois foi no ATP de Hong Kong, dois anos atrás.