Guga e Pioline ficam com o vice de duplas em Paris

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 3 de novembro de 2002 as 22:40, por: cdb

A parceria formada pelo brasileiro Gustavo Kuerten e pelo francês Cedric Pioline ficou com o vice-campeonato de duplas no Masters Series de Paris, disputada em quadra de carpete coberta, cp, premiação total de US$ 2,95 milhões.

Guga e Pioline perderam na decisão do título, neste domingo, para os franceses Nicolas Escude e Fabrice Santoro por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 6/7 (6/8).

Assim como os campeões, Guga e Pioline entraram na chave principal de duplas através de um wild card, convite da organização do torneio.

Esta foi a primeira vez que Guga chegou a uma final de duplas em um torneio Masters Series, e também a sua primeira decisão de duplas em quadra de carpete coberta.

Desde 1996, Guga já jogou 10 finais de duplas, ganhando oito: Santiago, em 1996, Estoril, Bolonha e Stuttgart, em 1997; Gstaad, em 1998 (todos ao lado do brasileiro Fernando Meligeni); Adelaide, em 1999 (com o equatoriano Nicolas Lapentti); Santiago, em 2000 (com o paranaense Antônio Prieto); e Acapulco, em 2001 (com o norte-americano Donald Johnson). Este ano, Guga e o mineiro André Sá ficaram com o vice nas duplas no Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA), em setembro.