Guga ainda não se decidiu sobre Roland Garros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de maio de 2007 as 13:34, por: cdb

Tricampeão do Aberto da França, Gustavo Kuerten ainda não decidiu sobre sua participação em Roland Garros nesta temporada. Com um retrospecto fraco em 2007, duas vitórias e sete derrotas, o brasileiro cogita disputar o Masters Series de Hamburgo na próxima semana ou o torneio de Pörtschach, na Áustria, no mesmo período.

A assessoria do tenista diz que a definição sobre a presença no torneio que lhe deu fama internacional há 10 anos, quando venceu pela primeira vez o Grand Slam do saibro, será feita apenas se Guga, de 30 anos, se sentir bem e confiante para jogar cinco sets de uma partida.

Como ocupa a posição de 656º do mundo (149º do mundo na Corrida dos Campeões), Guga necessitaria, além da confiança e fôlego nos cinco sets, também de convites para participar do Masters Series e do Grand Slam. Os organizadores do evento francês, que será realizado a partir do dia 28 de maio, já informaram ao brasileiro que o convite está à disposição.
Em Hamburgo, seria necessário ainda pedir um convite nesta semana.

A última competição disputada pelo tenista neste ano foi o Masters Series de Miami, em março, quando foi derrotado pelo holandês Raemon Sluiter na primeira rodada por 2 sets a 0. O único jogo de Guga que exigiu do tenista mais de dois sets foi justamente contra o brasileiro Flávio Saretta, no Aberto do Brasil.

Na época, em meados de fevereiro, o tenista terminou a partida se dizendo confiante.

– Aqui eu consegui melhorar, é um bom sinal, acho que o jogo na minha cabeça tá ficando mais claro – comentou logo após perder para Saretta.

Porém, depois de três eliminações nos EUA, em Las Vegas, Indian Wells e Miami – todas na primeira rodada e com reclamações de cansaço já nos segundos sets das partidas -, Guga decidiu por um tempo de treinamento mais longo, se preparando fisicamente para a temporada européia do saibro, seu piso favorito.