Guerra na Faixa de Gaza: Israel bombardeia Palestina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de maio de 2007 as 13:48, por: cdb

Um avião militar de Israel bombardeou um prédio de forças de segurança do grupo palestino Hamas, na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira.

Pelo menos uma pessoa morreu e outras 45 ficaram feridas.

Israel tinha ameaçado responder duramente aos foguetes disparados por militantes palestinos em seu território.

Depois do ataque israelense, o braço armado do Hamas disse que vai voltar a realizar atentados suicidas a bomba em Israel.

Novas investidas

O Exército israelense informou ainda que outro bombardeio aéreo atingiu um carro onde estavam vários militantes, na Cidade de Gaza.

Um representante do Hamas disse à agência de notícias Associated Press que um alto comandante do grupo foi morto no ataque e outro ficou ferido.

Horas antes, tanques israelenses invadiram alguns metros dentro da Faixa de Gaza, apesar de representantes militares terem negado planos de um ataque por terra.

Na quarta-feira, bombardeios a outros prédios do Hamas em Gaza mataram cinco pessoas, aumentando os temores de que Israel estaria sendo levado para o conflito interno entre as facções Hamas e Fatah.

Violência palestina

Nesta quinta-feira, uma pessoa foi morta no funeral de dois combatentes do Hamas.

Os confrontos entre os dois grupos já mataram pelo menos 40 pessoas nos últimos cinco dias.

O presidente palestino Mahmoud Abbas, que é do Fatah, cancelou na última hora uma viagem que faria a Gaza para tentar estabelecer um novo cessar-fogo.

Segundo membros do governo, a visita será feita na sexta-feira.

A onda de violência é a pior desde que as facções palestinas concordaram em formar um governo de união nacional, em fevereiro.