Guardas municipais passam por capacitação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:21, por: cdb

A Superintendência de Segurança Urbana Prevenção à Violência (Susprev)encerra na próxima quarta-feira (11) as inscrições para o Processo SeletivoInterno do Curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Ainiciativa marca o inicio das atividades de capacitação dos guardas municipaisdeste ano.

 

São oferecidas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas na sede da Susprev,na Avenida San Martin. A atividade é organizada pela Gerência deDesenvolvimento e Corregedoria (GDCOR), em parceria com a Universidade Livredas Dunas (Unidunas). O edital pode ser consultado no site da Susprev.

 

Na terça-feira (10), começa a segunda etapa do Curso de PilotagemAvançada para Motociclistas, destinado a 30 integrantes dos grupamentosEspecial de Motociclistas (GEM) e de Operações Especiais (GOE). A capacitação éresultado da parceria entre a Polícia Militar e a Susprev. O local será a Basedo Esquadrão Águia, no Alto de Ondina, sempre no turno matutino, num total de30 horas.

 

A Susprev tem desenvolvido projetos de capacitação continuada, com o objetivode preparar os guardas municipais em seus diversos âmbitos de atuação, tornandomais eficiente a prestação de serviços em Salvador. A estratégiaé fazer um levantamento dos cursos realizados e os que mais contribuíram para oexercício da atividade, garantindo, assim, a formação continuada dos agentes.