Guarda Municipal discute planejamento estratégico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 11:48, por: cdb

O planejamento está sendo realizado em parceria com os próprios agentes

A Guarda Municipal, entidade que tem como principal objetivo promover a segurança pública e dos bens do município, se reuniu nesta sexta-feira (23/03), na sede da corporação, para discutir sobre o seu Planejamento Estratégico que servirá para organizar a política interna e traçar metas e ações a serem realizadas no período de 2012 até 2016.

De acordo com a gerente de Planejamento da Secretaria de Promoção da Cidadania (SEPROCI), Raquel Bianor, que coordenou a dinâmica, o planejamento está sendo realizado em parceria com os próprios agentes. “O intuito é alinhar o plano da SEPROCI com o da Guarda Municipal”, conta.

Essa dinâmica tem agradado o corpo do grupo que atua diretamente no processo de planejamento. Marcelo Santos é Guarda Municipal há 15 anos e diz que a iniciativa é importante não só para a população, mas que serve também para estimular o trabalho da sua categoria. “Quem conhece a segurança pública somos nós, que vivenciamos esses assuntos na prática. Por isso acho essa política de diálogo excelente”.

O resultado poderá ser conferido pala população em breve, foi o que afirmou o gerente da Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes, Dilson Galvão. “Estamos arrumando a casa e ouvindo a nossa equipe para construir um plano efetivo”, revela. Dilson diz ainda que a medida servirá também para nortear as atividades e envolver os guardas do município nas decisões internas.