Guarda Municipal apreende mais de nove quilos de drogas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 10:34, por: cdb
  • Publicação: 12/03/2012 – 13:30h
  • Redatores: Gil Nunes
  • Release N.º: 485
  • Divulgação ACS/PMI

    A Guarda Municipal (GM) localizou no último sábado, dia 10, cerca de 9,2 quilos de entorpecentes e material para refino de cocaína, entre outros produtos. Em patrulhamento pelo Jardim do Valle, a guarnição suspeitou de um veículo Voyage placas CWP 5239, ocupado por duas pessoas quando os integrantes da viatura decidiram realizar a abordagem do veículo. Nada de ilícito foi encontrado no automóvel, além do fato do condutor não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), porém após conversa com o motorista M.F.V. o qual informou que estava na condição de procurado da Justiça. Enquanto os GMs tomavam as providências necessárias para o caso, o celular do passageiro tocou e foi atendido por um dos Guardas Municipais, o qual se identificou como o proprietário do celular, W.T.O. e iniciou a conversa com o interlocutor.

    Do outro lado da linha veio a informação que o “vídeo game” estava pronto, inclusive fornecendo o endereço da entrega do produto. O GM desconfiou do diálogo, pois poderia ser algum código para algo de ilícito, e solicitou apoio de outras viaturas da corporação que tomaram como destino o local indicado pelo telefonema que era uma rua no Jardim João Pioli.

    No local indicado foi encontrada a esposa de M.C.F.G., que informou que seu companheiro tinha acabado de sair com uma mala de viagem na cor preta e uma sacola, mas ela não tinha conhecimento do conteúdo. Todas as viaturas empenhadas na ocorrência saíram em patrulhamento nas imediações onde localizaram M.C.F.G. escondendo a mala e a sacola em um terreno baldio. Ao verificar o conteúdo os GMs constatara se tratar de entorpecentes e objetos utilizados para o refino de cocaína, além de um revólver calibre 32.

    M.C. disse que o material não lhe pertencia, mas que tinha ligado para W.T.O, solicitando para buscar o “vídeo game”. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial e apresentados a autoridade, que determinou a prisão dos três, assim como a apreensão de todo o material encontrado, que consiste em aproximamente 6.606,30 gramas de maconha, 934,00 gramas de crack e 1.598,20 gramas de cocaína, além de revólver calibre 32, 3.800 eppendorf sem uso, celulares, o Voyage, entre outros produtos.

    #