Guarani volta ao Brinco de Ouro, para quebrar série invicta do Bragantino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2011 as 08:27, por: cdb

Em confronto válido pela 26ª rodada da Série B, o Guarani recebe o Bragantino, nesta terça-feira (27), às 20h30. A partida marca o termino da punição de cinco jogos que afastou o Guarani do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas e clube entra em campo embalado por duas vitórias nas últimas três rodadas da competição, figurando na 15ª colocação, com 30 pontos, fora zona do rebaixamento. Já o Bragantino, vem de um empate contra a Portuguesa, na última rodada, mas está a sete jogos sem perder, ostentando a sexta colocação, com 40 pontos.

Giba, treinador da equipe do Guarani, comentou sobre o retorno à Campinas após cinco jogos de suspensão. “Os dois últimos jogos aqui no Brinco de Ouro da Princesa foram excelentes e aqui é a nossa casa, a torcida joga junto, é a dimensão do gramado que estão acostumados a treinar, tudo favorece a equipe”, explicou o comandante.

O centroavante Denílson, também eufórico, comentou a volta ao Brinco. Além de falar sobre a possibilidade de uma segunda vitória consecutiva. “Nós temos a obrigação de vencer, independentemente do adversário, temos que vencer. Claro que sempre respeitando todas as outras equipes, mas é a nossa casa, precisamos do resultado e temos que dar esse presente para nossa torcida”, disse o atacante.

Após conseguir a positiva marca de seis vitórias consecutivas na Série B, o Bragantino empatou com a líder Portuguesa na última rodada, atuando em casa. Agora, o técnico Marcelo Veiga espera mais um confronto equilibrado. “Vai ser mais uma partida complicada. Nessa fase do campeonato não existe jogo fácil. Todos os confrontos são difíceis. Nosso objetivo não vai ser diferente. Vamos em busca dos três pontos na casa do adversário”, comentou.

Para esta partida o Bragantino não poderá contar com o volante Mineiro, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Luís Carlos volta à equipe após cumprir suspensão. No restante, o time que entrará no Brinco de Ouro deverá ser a mesma que enfrentou a Portuguesa.

Ficha técnica

Guarani: Émerson; Chiquinho, Ailson, Ewerton Pascoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Renato e Felipe; Denílson e Marcelo Macedo.
Técnico: Giba.

Bragantino: Gilvan; Felipe, André Astorga e Luís Carlos; Diego Macedo, Luis Henrique, Éder, Romarinho e Marcinho; Léo Jaime e Lincom.
Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Cleber Welington Abade;
Assistentes: João B. Nobre Chaves e Bruno Salgado Rizo;
Quarto árbitro: Rodrigo Braghetto;
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;
Data: 27 (terça-feira) às 20h30.