Guarani vence o Paraná por 2 a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 13 de abril de 2003 as 19:29, por: cdb

O Guarani mostrou força mais uma vez jogando em casa e venceu o Paraná por 2 a 0, neste domingo à tarde, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória do alviverde no torneio, a segunda jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Com o resultado, o Guarani soma seis pontos no Brasileirão, mantendo-se próximos dos líderes. O time brugrino voltará a jogar pelo campeonato na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Já o Paraná, que saiu da segunda rodada na liderança, sofre sua primeira derrota e continua com seus quatro pontos ganhos. O tricolor paranaense irá buscar a recuperação na quinta-feira, contra o Goiás, no Pinheirão.

A vitória do Guarani nesta partida foi mais valorizada porque o time de Campinas jogou boa parte com um jogador a menos. Simão, lateral-direito do alviverde, foi expulso aos 29min do primeiro tempo após levar cartões amarelos.

O jogo
Jogando com bastante determinação, o Paraná ocupou bem os espaços no gramado e não permitiu que o Guarani chegasse à sua área. Melhor em campo, o tricolor paranaense foi tocando bem a bola, buscando o primeiro gol.

Apesar de jogar bem, o time paranista não conseguiu criar muitas chances para abrir o placar. E acabou sendo castigado aos 26min. Esquerdinha acertou um bom passe para Alex. O zagueiro pegou de primeira e colocou o time paulista em vantagem.

Pouco depois de marcar, o Guarani ficou com um jogador a menos. Aos 29min, Simão fez falta dura, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Com um homem a mais, o Paraná foi ainda melhor em campo, mas perdeu boas chances para empatar ainda no primeiro tempo.

Irritado com a falta de apoio de seus laterais, Cuca, técnico do Paraná, tirou Milton do time aos 5min, colocando o atacante Waldir em seu lugar. Poucos minutos depois, o time paranaense teve outra alteração, com Dauri ficando com a vaga de Fernandinho.

Ao contrário do que fez no primeiro tempo, porém, o Paraná diminuiu seu ritmo, tocando mal a bola e facilitando o trabalho da defesa do Guarani. Apenas aos 25min, o tricolor chegou com perigo. Fernando Miguel chutou forte, de longe, mas Jean fez uma ótima defesa.

Sem mostrar força ofensiva, o Paraná foi castigado no final da partida. Em rápido contra-ataque, Wagner recebeu livre, passou por um marcador e, na saída do goleiro Flávio, fechou o placar no Brinco de Ouro.

GUARANI X PARANÁ

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves(MG)
Auxiliares: Romualdo Mariel (MG) e Pedro Alcântara Campos (MG)
Cartões amarelos: Esquerdinha (G), Juninho (G), Milton (P) Waldir (P)
Cartões vermelhos: Simão (G)
Gols: Alex, aos 26min, do primeiro tempo; Wagner, aos 43min do segundo tempo

Guarani
Jean; Simão, Juninho, Paulão e Alex; Rafael (Reinaldo), Emerson, Marquinhos (Bruno Quadros) e Esquerdinha; Creedence (Lúcio) e Wagner
Técnico: Pepe

Paraná
Flávio, Milton (Waldir), Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Goiano, Fernando Miguel (Rodrigo Silva), Fernandinho (Dauri) e Marquinhos; Renaldo e Caio
Técnico: Cuca