Grupo Pão de Açúcar contrata mais 500 temporários e 35 trainees

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 30 de novembro de 2003 as 21:33, por: cdb

O Grupo Pão de Açúcar vai contratar nesta semana 500 temporários para trabalhar até o dia 30 de dezembro. Segundo a gerente de seleção do grupo, Tânia Moura, as vagas são para empacotadores e operadores de caixa nas lojas do Extra, Pão de Açúcar e CompreBem Barateiro no estado.

– As vagas estão abertas também para quem não tem experiência anterior na função, para jovens em busca do primeiro emprego e para a terceira idade – afirma.

Desde setembro o grupo contratou três mil funcionários, boa parte selecionados entre os candidatos cadastrados nos centros de atendimento ao trabalhador, como o da Força Sindical e o da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

Tânia lembra que os interessados devem se apressar porque as vagas serão preenchidas, no máximo, até sexta-feira. Além da contratação de temporários, o Pão de Açúcar lança nesta segunda-feira o programa de trainee para quem tem experiência na área de padaria, peixaria e açougue. Para participar deste programa, é necessário ter experiência de um ano na função.

– A idéia é formar líderes de área, que serão treinados pela empresa – explica.

Antes da contratação, o treinamento terá duração de quatro a oito meses, dependendo da função. A seleção para as 35 vagas será feita amanhã e terça-feira no CompreBem Barateiro do Ipiranga, na zona sul, das 8h às 13h. É desejável ter ensino médio concluído. O salário é de R$ 522,22 e inclui benefícios como assistência médica e vale-transporte.