Grupo fortalecido

Arquivado em:
Publicado Quinta, 12 de Abril de 2012 às 09:11, por: CdB
Andrezinho (à direita) brinca com Fellype Gabriel durante treinamento (Crédito: AGIF)

O lugar garantido entre os semifinalistas criou um dilema no Botafogo. Enquanto Oswaldo não anuncia se poupará ou não alguns jogadores para o jogo de domingo, contra o Boavista, o meia Andrezinho não mostrou preocupação com a possível ausência de alguns titulares. Pelo contrário, fez questão de ressaltar a importância de dar descanso a alguns deles.

“É de suma importância, até porque temos um calendário cheio. Não será nem a primeira, nem a ultima semana com jogos decisivos. Essa sequência põe à prova a qualidade do grupo. Um campeonato se ganha com um grupo forte, não só com bons jogadores. O Oswaldo tem trabalhado isso bem e espero que façamos uma boa partida no domingo, independente de quem jogar”, explicou Andrezinho, já pensando no jogo de volta contra o Guarani, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, e na semifinal da Taça Rio, no outro domingo.

Um dos sinais de que a fase é boa no Fogão é a longa invencibilidade. Só em 2012, já são 18 jogos e nenhuma derrota. O camisa 10 alvinegro, no entanto, lembrou que de nada adiantarão os bons resultados se não vier um título para coroar o desempenho da equipe.

“Temos que manter a cabeça no lugar. Mais que a invencibilidade, é um bom trabalho. Desde o começo do ano temos evoluído”, disse Andrezinho. “Mas sabemos que a invencibilidade só adianta se o título vier. Temos que confiar no nosso trabalho para, quando chegar à decisão, estarmos prontos para conquistar”, lembrou o meia.

Neste domingo, o Alvinegro encara o Boavista em São Januário. Marcado para as 16h, o jogo será válido pela oitava e última rodada da fase de grupos da Taça Rio.

Rodrigo Paradella

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo