Grupo do Ceju durante relaxamento e expressão corporal: ensaios a todo vapor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 12:26, por: cdb

Grupo do Ceju durante relaxamento e expressão corporal: ensaios a todo vapor

Alex Brito/PMJ

Oficina de teatro do Ceju prepara montagem de “O Auto da Compadecida”

Um grupo de adolescentes do Ceju (Centro da Juventude) da Prefeitura de Jacareí está se preparando para a montagem da peça O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. O espetáculo será apresentado no dia 5 de maio, no auditório da Secretaria da Educação — rua Lamartine Delamare, 69.
O grupo é parte dos 60 adolescentes de Jacareí que participam da oficina de teatro oferecida pelo Ceju. As aulas acontecem no EducaMais Espaço Centro, sob o comando do professor Gutho Pelógia, que há 20 anos ensina a arte de representar.
Um dos adolescentes, Diogo Alberto Nascimento, 15 anos, já vislumbra seguir carreira no teatro, depois que conheceu as oficinas do Ceju, há um ano. “O teatro me inspirou, e quero seguir carreira profissional. Minha mãe também me deu todo apoio”, comenta Diogo.
O professor Pelógia prepara os alunos com técnicas de relaxamento e expressão corporal: “a ideia é o resgate à sensibilidade em um mundo tão tecnológico; procuramos trabalhar o contato, carinho e respeito com o mundo”. Ele ressalta a importância do teatro como oportunidade no processo de ressocialização e de inclusão social dos adolescentes.
As aulas são gratuitas e fazem parte do programa do Serviço de Atenção à Juventude – somente este ano, são mais de 900 jovens atendidos, com idades entre 14 e 24 anos, em oficinas diversas como: história em quadrinhos, inglês, violão, dança de rua, artes plásticas e manutenção de microcomputadores, entre outras. O Ceju fica na rua New Jersey, 420, Jardim Flórida. Mais informações: 3961-7303 e 3952-1613.

(Mirtes Bernardes)