Grupo de turistas é assaltado a caminho do Paraguai

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 2 de setembro de 2003 as 03:20, por: cdb

Um grupo de turistas que faria compras no Paraguai foi assaltado na última segunda-feira no km 146 da BR-386, no trecho entre Carazinho e Sarandi.

Cinco homens encapuzados armados com revólveres, pistolas e espingardas fizeram o veículo parar e obrigaram o motorista a seguir para uma estrada vizinha.
 
Eles recolheram mais de R$ 20 mil em dinheiro, relógios, celulares, o videocassete e o CD do ônibus, além de parte da bagagem.
 
Depois de roubar os 21 passageiros, os homens obrigaram todos a tirar a roupa e entrar no bagageiro do ônibus, onde ficaram trancados.

Uma menina de oito anos passou mal e os bandidos permitiram que ela, a mãe e outro homem ficassem na estrada até que fugissem. Depois de liberados, os passageiros foram à Delegacia da Polícia Civil, onde registraram o assalto.
 
O delegado Edson Cezimbra acredita que o grupo seja da região metropolitana, já que um dos homens revelou conhecer o endereço da guia de turismo. Ele pretende conversar com a chefia da PRF na busca de ações que inibam os ataques na rodovia.