Grupo Aqua chega ao fim após 28 milhões de discos vendidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 14 de agosto de 2001 as 18:56, por: cdb

O grupo pop escandinavo Aqua, que vendeu mais de 28 milhões de discos em todo o mundo, se separou, informou esta terça-feira a agência dinamarquesa de notícias Ritzau. A cantora norueguesa Lena Nystroem e os três dinamarqueses do grupo, Rene Dif, Soeren Rasted e Claus Norreen, decidiram fazer uma pausa por tempo indeterminado.
Esta decisão foi tomada depois de diversos problemas internos do grupo, que desistiu de concluir seu terceiro álbum, que era esperado há muito tempo e que deveria ser lançado no final do ano.
O diretor da filial dinamarquesa da gravadora do Aqua, Universal, Jens Otto Paludan, confirmou que os quatro membros do grupo se separaram, depois de sete anos de cooperação, que lhes rendeu um grande sucesso internacional. Por sua música, o grupo recebeu 265 discos de ouro e platina, além de diversos prêmios.
“Eles (os quatro integrantes do grupo) decidiram partir cada um por seu caminho, depois de terem avaliado o resultado de seu último álbum, com o qual não estavam satisfeitos”, reconheceu Paludan. “Quando alguém consegue, como o Aqua, dois sucessos seguidos – com seus primeiros discos -, se cria uma grande expectativa pelo trabalho seguinte”, disse, acrescentando “que o material do novo álbum era, na minha opinião, bom. Mas o grupo decidiu que era melhor não lançá-lo”.
Lena Nystroem e Rene Dif querem iniciar carreiras solo, enquanto Claus Norren e Soeren Rasted pretendem trabalhar juntos, mas também em carreiras solos, segundo Paludan.