Greve no transporte público paralisa Itália por 8 horas

Arquivado em:
Publicado Segunda, 01 de Dezembro de 2003 às 13:33, por: CdB

Os funcionários dos transportes públicos municipais da Itália fizeram nesta segunda-feira uma greve em exigência à renovação de seus contratos, o que paralisou durante oito horas as principais cidades do país.

O protesto, organizado pelos três maiores sindicatos da categoria (CGIL, CISL e UIL) paralisou ônibus, trens e metrôs de Roma e Milão, entre outras cidades.

Ao norte da cidade de Milão, capital econômica do país, praticamente nenhum veículo público saiu hoje dos pátios e os trabalhadores realizaram sem aviso prévio o início da medida de força.

Assim, ao invés de começar às 8h45 locais (7h45 GMT), como haviam anunciado, o protesto começou às 4h locais (3h GMT) para os ônibus e trens e às 6h locais (5h GMT) para os metrôs.

"Milão está bloqueada; se queriam pôr de joelhos uma cidade o conseguiram", afirmou o vice-prefeito local, Riccardo De Corato, que anunciou que está examinando a possibilidade de tomar as ações legais "inclusive contra os trabalhadores que organizaram a greve".

Em Roma, os meios de transportes públicos deixaram de circular às 8h30 locais (7h30 GMT) e deveriam retornar às 16h30 locais.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo