Greve de fome de Dom Cappio chega ao fim

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de dezembro de 2007 as 09:41, por: cdb

O sociólogo Adriano Martins leu carta do bispo de Barra (BA), Dom Luiz Flávio Cappio, em que ele anuncia o fim da greve de fome contra as obras de transposição do rio São Francisco. Adriano Martis leu o documento durante missa realizada em Sobradinho (BA), na quinta-feira.

O bispo havia sido internado na UTI do Hospital Memorial de Petrolina(PE) na quarta-feira, após desmaiar. Na quinta, ele deixou a unidade e foi para um apartamento. Ele estava presente à missa.

O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Memorial de Petrolina (PE), onde estava internado. Ele estava em greve de fome há 24 dias, em protesto contra o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco.

Ao receber a notícia de quem as obras seriam retomadas em janeiro, d. Luiz Cappio desmaiou e teve de ser internado na quarta-feira por recomendação médica e decisão de familiares e assessores.

O religioso passou mal enquanto discutia com integrantes de movimentos sociais uma nota sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que não determinou a paralisação das obras de transposição.

De acordo com o último boletim médico, o bispo está semi-consciente e com estado geral comprometido.