Grêmio recebe o Vitória

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de abril de 2003 as 22:26, por: cdb

O Grêmio parte para cima do Vitória, a partir das 20h30min da noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, disposto a dar continuidade à sua ascensão das últimas semanas. Após um terrível início de temporada, quando foi eliminado na primeira fase do Campeonato Gaúcho sem ter vencido um jogo sequer, o time garantiu o primeiro lugar no Grupo 5 da Copa Libertadores da América e, no Brasileirão, já soma razoáveis quatro pontos em três jogos.

O problema será dar seqüência à essa curva ascendente diante de uma das mais competentes equipes desse começo da competição. O adversário, o Vitória, está entre os cinco melhores, com sete pontos nas três primeiras partidas. Vem de uma vitória por 2 x 1 sobre o Vasco, domingo passado, em Salvador.

Para vencer esse surpreendente time treinado por Joel Santana, o Grêmio espera que o seu centroavante, Christian, finalmente desencante. Apesar de já ter conseguido marcar um gol com a camisa Tricolor, na vitória sobre o Guarani por 3 x 1, o jogador está em má fase e até admitiu que ainda não tem ritmo de jogo. Pior que isso foi sua explicação pelo mau desempenho diante do Goiás, no empate de 1 x 1 ocorrido no último domingo. Disse ele após a partida: “Foi uma sensação estranha. Não me senti bem no jogo”.

De qualquer forma Christian se mantém no time titular, ao lado de Luiz Mário. Assim, da equipe ideal do técnico Tite, só não estarão disponíveis nesta quarta-feira o lateral-direito Anderson Lima, que cumpre suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos nas três primeiras rodadas da competição; e o volante Tinga, que torceu o joelho na partida contra o Guarani e só retorna ao time na próxima semana, para enfrentar ao Olímpia, do Paraguai, pela Libertadores da América. Os substitutos são, respectivamente, Gavião e Emerson.

No Vitória, o problema reside em Alecsandro. O atacante tem um edema no tornozelo e ainda fará um teste antes do jogo, mas como integrou a delegação, provavelmente jogue. O curioso no grupo que viajou para uma série de três jogos fora de casa – Grêmio nesta quarta-feira, Juventude no domingo, e Palmeiras dia 23, pela Copa do Brasil – é que dele faz parte o meia Allan Delon, que está sendo negociado com o Querétaro, do México e não deverá ser escalado. Caso o negócio com os mexicanos não ocorra, o jogador pode acabar no Corinthians, mas para isso não pode jogar nos jogos marcados para o Sul do País.

Na história dos confrontos entre Grêmio e Vitória em campeonatos brasileiros, vantagem dos gaúchos. Foram 10 vitórias, cinco empates e seis derrotas. A última vez que o time baiano venceu em Porto Alegre ocorreu há 21 anos.

GRÊMIO X VITÓRIA

Data: 16/4/2003 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre)
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Auxiliares: Marco Antônio Martins e Alcides Zawaski Pazetto (SC)

Grêmio
Danrlei; Gavião, Polga, Claudiomiro e Roger; Amaral, Emerson, Rodrigo Fabri e Gilberto; Luis Mário e Christian
Técnico: Tite

Vitória
Paulo Musse; Adaílton, Marcelo Heleno e Aderaldo; Ramalho, Dudu Cearense, Vander, Zé Roberto e Almir; Alecsandro e Nadson
Técnico: Joel Santana