Grêmio poderá ter três desfalques

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de setembro de 2002 as 00:13, por: cdb

O Grêmio vai ao Maracanã, na próxima quinta-feira à noite enfrentar o Flamengo e Tite tem alguns problemas para resolver até lá. Ânderson Polga sente dores abdominais, Luís Mário faz fisioterapia e Pedrinho está se recuperando de uma gripe.

O zagueiro Polga está praticamente confirmado para a partida, assim como Pedrinho. Este último deverá substituir o lesionado Ânderson Lima, que pára por cerca de dez dias, devido à uma contratura muscular.

O caso mais duvidoso é Luís Mário. O atacante deixou o gramado, no último domingo, acusando fortes dores musculares e, desde então, está no Departamento de Fisioterapia do clube gaúcho.

Contra o Flamengo, o Grêmio tentará sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro – o time porto-alegrense não vence uma partida longe de seus domínios há quatro meses.

“Com as últimas vitórias e as boas atuações do time, a pressão diminuiu. Agora teremos mais tranqüilidade para transformar em gols as oportunidades criadas fora de casa”, previu o técnico Tite. “Quando se está pressionado, a inibição acaba ocorrendo”, emendou, afirmando, também, que encontrou o esquema tático ideal para o atual grupo de jogadores.

Se puder contar com os atletas momentaneamente entregues ao Departamento Médico, o Grêmio deverá ter em campo a seguinte formação: Marcelo Pitol; Adriano, Polga e Roger; Pedrinho, Gavião, Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto; Luís Mário e Rodrigo Mendes.