Grêmio pode reduzir elenco

Arquivado em:
Publicado Segunda, 01 de Setembro de 2003 às 09:21, por: CdB

O Grêmio se mantém há dez rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, devido a essa péssima situação, busca culpados. Há indícios fortes de que três jogadores seriam os alvos da vez: o meia Carlos Miguel - que vem sendo aproveitado na lateral-esquerda - e os alas Gilberto e Douglas.

As informações vindas de dentro do próprio clube dizem que os jogadores não têm sido adequadamente aplicados no controle físico e de alimentação, quando fora do estádio Olímpico. Deles, Carlos Miguel é reincidente, pois seu histórico está repleto de problemas de mau condicionamento e, por isso, já teve atritos sérios no São Paulo e no Internacional, clubes que defendeu antes do retorno ao Grêmio neste 2003.

O curioso é que o jogador, com a chegada do técnico Adilson Batista, havia recebido uma nova oportunidade no Tricolor e, a princípio, a estaria aproveitando bem. Mas no último sábado, no jogo contra o Fluminense, derrota por 1 x 0, além de se mostrar totalmente fora de forma física, tendo cansado no segundo tempo e parado em campo, agrediu um adversário e acabou expulso.

Gilberto, outro cotado para ser dispensado, é jogador que já chegou a abandonar o Grêmio em meio ao Brasileirão, mas depois de um mês afastado não conseguiu clube e retornou ao Olímpico. Sobre uma possível saída, agora, limita-se a dizer, sem demonstrar nenhuma preocupação: "Se tiver que ser dispensado o que eu vou fazer? Não estou preocupado com isso. Se tiver que sair, paciência. Mas não acredito que isso aconteça, pois com a dispensa de jogadores a situação ficará mais ruim ainda".

Finalmente, quanto a Douglas, um jovem que acaba de completar 20 anos, os motivos de sua possível saída seriam a rotina desregrada e insistentes pedidos para receber aumento salarial.

O vice-presidente de futebol do clube, Saul Berdichevski, tenta evitar o assunto, mas a pressão para que se manifeste sobre as possíveis dispensas de jogadores é cada vez maior. "Não acredito que esteja faltando empenho a alguns jogadores, como tem sido falado. Admito apenas que alguns não estão bem condicionados fisicamente e por isso demonstram cansaço", afirma o dirigente.

Já o diretor de futebol Evandro Krebs, garante que nenhuma decisão foi tomada no sentido de dispensar Miguel, Gilberto, Douglas ou qualquer outro jogador. Ele afirma que é preciso usar de muita cautela para dar um passo desses, e lembra que não podem mais ser feitas inscrições de jogadores.

No atual Brasileirão, o Grêmio já teve quatro treinadores - Tite, Darío Pereyra, Nestor Simionatto e, agora, Adilson Batista -, já demitiu dois diretores do futebol, e viu saírem do clube vários jogadores, como Luiz Mário, Rodrigo Fabri, Anderson Polga e Basílio.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo