Grêmio Barueri vence Goiás e sobe na tabela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2011 as 19:33, por: cdb

O Grêmio Barueri abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B recebendo o Goiás, na noite desta terça-feira (30), na Arena Barueri. A Abelha venceu por 2 a 0.

O Barueri vai a 29 pontos e assumiu a oitava posição na tabela da Série B. O Esmeraldino tem 28 e está na nona posição.

Logo no começo da partida, Marcelinho tentou o cruzamento para Zé Carlos, que bateu de primeira, trazendo perigo para Harlei. O Goiás tentou em cobrança de escanteio aos seis minutos, mas Rafael Tolói não conseguiu completar para o gol. A Abelha respondeu com cruzamento de Alex Maranhão, que o goleiro esmeraldino pegou em dois tempos.

Alan Bahia, aos 13, fez a cobrança de falta, mas mandou longe do gol. Depois, foi a vez de Felipe Amorim tentar, invadir a área, ganhar da defesa e bater para o gol, mas a bola tocou na defesa e foi para fora. Aos 18, o Goiás teve grande chance para abrir o placar, em jogada de Alan Bahia, que Carlos Alberto escorou de cabeça para Wellington tentar o chute, mas errar.
 
O Barueri foi ao ataque e abriu o placar aos 20 minutos em gol contra de Rafael Tolói. Marcos Pimentel fez o cruzamento para a frente do gol e a bola tocou no calcanhar do zagueiro do Goiás e entrou dentro da meta de Harlei.

Daniel Marques, aos 23, por pouco não marcou outro gol contra, desta vez, para o Goiás, ao afastar bola vinda de cruzamento de Andrezinho. O time visitante voltou ao ataque pouco depois, com Iarley arriscando o chute e Juninho fazendo a defesa.

Aos 30, Iarley fez o passe para Carlos Alberto, que bateu de primeira e por pouco não marcou o gol de empate. O Goiás se lançava mais ao ataque, enquanto o Barueri tentava apostar na marcação para segurar o Esmeraldino. Aos 44, Felipe Amorim tentou o chute da entrada da área e Juninho fez a defesa.

Logo no começo do segundo tempo, o Barueri aumentou o placar, com o gol de Alex Maranhão. Ele tentou o chute, Harlei pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

A Abelha teve Diego Giaretta expulso aos 15 minutos, após falta em Alan Bahia. O Goiás tentou aproveitar a superioridade numérica e Johnnatan tentou o chute aos 20, para a defesa do goleiro do time da casa. Depois, ele fez o cruzamento para Andrezinho, que tentou de cabeça, mas por cima da trave.

O Esmeraldino seguia pressionando e Johnnatan voltou a a incomodar a defesa do Barueri, ao bater de fora da área à direita de Juninho. Aos 35, Diniz fez cruzamento para a área e o goleiro da Abelha apareceu para a defesa. Aos 39, o Barueri respondeu com Gil, que fez a jogada, mas acabou sendo desarmado por Ernando. No restante do jogo, o Goiás tentou criar chances, mas o Barueri segurou o resultado até o fim.

O próximo adversário do Grêmio Barueri será o Bragantino, fora de casa. O Goiás visita o Náutico em duelo pela parte de cima da tabela.