Granma: Cuba receberá papa com respeito e afeto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 10:30, por: cdb

O jornal cubano Granma anunciou nesta segunda (12), em editorial, que o papa Bento XVI será recebido com “afeto e respeito” em sua visita ao país, prevista para acontecer entre os dias 26 e 28 deste mês.

“O povo cubano receberá o Papa com afeto e respeito como convidado do governo e da Conferência dos Bispos Católicos de Cuba”, destacou a publicação, acrescentando que os “milhares de peregrinos” contarão com a “amizade” do povo da ilha.

O Granma ainda classificou as relações entre a Santa Sé e Cuba como “excelentes e ininterruptas”. “Nosso país se sentirá honrado em acolher a Sua Santidade com hospitalidade e lhe mostrar o patriotismo, a cultura, a vocação solidária e humanista dos cubanos, em que se sustentam a história e a unidade da nação”, afirmou no editorial.

“Há catorze anos recebemos com iguais sentimentos o papa João Paulo II que, antes de sua partida, se referiu à ‘profunda marca’ deixada em sua estadia e agradeceu a cordial hospitalidade, expressão genuína da alma cubana“, apontou o jornal.

Com Ansa

 

..