Grandes atrações marcam Shows nos Parques de março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 07:13, por: cdb

As atrações de março nos Shows nos Parques prometem movimentar ainda mais os domingos em São José dos Campos. Realizado por meio da parceria entre a Prefeitura e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), o programa ocorre nos Parques Vicentina Aranha e Santos Dumont (ambos na Rua Prudente Meireles de Moraes, centro), sempre a partir das 10h e gratuitos.

Para começar bem, neste domingo (4) tem show “Sambas e Bossas” com a cantora Ana Morena, ganhadora de vários prêmios de melhor intérprete. Com uma voz suave e vibrante, ela já cantou com a Orquestra Sinfônica e com o Coro Jovem da FCCR. Ana Morena também emprestou sua voz à canção “Minha Cidade” do Maestro Sérgio Weiss, considerada por decreto, a canção oficial do aniversário da cidade.

Já no Parque Santos Dumont, no mesmo dia e horário, será realizada a Oficina de Pintura facial, com Pimpa Pintacara, que promete levar muita diversão para as crianças com as brincadeiras e as faces pintadas.

O Grupo Nó de Cordas se apresenta no dia 11 com repertório recheado com canções de Edu Lobo, Tom Jobim e outros grandes compositores brasileiros. Formado por Ugo Castro Alves (violão de sete cordas e viola caipira) e a cantora Lua Marina, o grupo, que tem quatro anos de trabalho, sendo um na França, está em fase de gravação de CD.

Neste mesmo dia e horário, no Parque Santos Dumont, tem apresentação do Palhaço Yoyô, cuja missão será divertir as crianças.

No dia 18, Gilson Bambuíra e Ellê Carvalho se apresentam no Vicentina Aranha. O duo que é acompanhado de violão, viola e percussão faz um show com canções da MPB regional. Com 15 anos de estrada, a dupla tem o CD Caminhada. Para a garotada, no Parque Santos Dumont, haverá Oficina de Chaveiros, com Tuca Emmerich.

No último domingo do mês (25), Léo Mandi faz um show que mistura música e poesia. Além de composições próprias, ele interpreta canções de Lenine, Arnaldo Antunes e declama poemas de Paulo Leminski. Para a garotada, tem a Turma Nosso Amiguinho, no Parque Santos Dumont.

Programação de março 2012

Parque Vicentina Aranha

Dia 4 – 10h – Ana Morena “Sambas e Bossas”
Dia 11 – 10h – Grupo Nó de Cordas “MPB”
Dia 18 – 10h – Gilson Bambuíra e Ellê Carvalho “MPB”
Dia 25 – 10h – Léo Mandi “canta  Arnaldo Antunes e Lenine”

Parque Santos Dumont

Dia 4 – 10h – Oficina de Pintura facial, com Pimpa Pintacara
Dia 11 – 10h – Palhaço Yoyô
Dia 18 – 10h – Oficina de Chaveiros, com Tuca Emmerich
Dia 25 – 10h – Turma Nosso Amiguinho

As atrações musicais no Vicentina Aranha são realizadas em um dos quiosques e direcionadas para quem gosta da boa música brasileira. Já no Parque Santos Dumont, os espetáculos são voltados exclusivamente para o público infantil, com teatros, trupes, oficinas, dança e música.

Leia mais notícias: Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo