Grande acerto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 09:00, por: cdb

Se hoje alguém se queixa da falta de qualidade na TV aberta, com toda certeza o “The Voice” deve aparecer entre as exceções.

O programa está muito bem feito e até com certa facilidade conseguiu levar as pessoas a se envolverem com ele. Os meios sociais, usados como termômetro, servem de testemunha. É uma verdadeira loucura o que acontece durante o seu horário de exibição.

Foram corretas, agora se percebe, as escolhas de Claudia Leitte, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos pelo diretor Boninho, assim como a opção pelo Tiago Leifert para apresentador.

Se existe uma coisa que joga contra é apenas a iluminação. Tá muito noite para um programa de domingo no meio da tarde. Atenuar o vermelho e intensificar cores mais claras pode ser uma solução.

TV Tudo

Descuido

Quem assistiu ao “Zorra Total” do último sábado teve um bom exemplo do que não pode acontecer com a maquiagem em tempos de TV digital.

Num determinado quadro, o comediante Nelson Freitas apareceu com o rosto borrado de tanto pó.

Como se faz – 1

Daniel Berlinsky, colaborador de Walcyr Carrasco na substituta de “Salve Jorge”, ficou um mês no Hospital das Clínicas, em São Paulo, conhecendo a sua rotina.

Viveu de perto experiências importantes. Este seu trabalho será muito importante para o desenvolvimento da novela.

Como se faz – 2

Boa parte desta história do Walcyr será ambientada em um grande hospital, possivelmente de propriedade de Antonio Fagundes.

E que será motivo de disputa dos dois filhos dele, um casal. Paolla Oliveira já está definida. Falta escolher o irmão.

Merchan sagrado

Durante a transmissão de uma missa pela TV, na madrugada de sábado para domingo, o celebrante passou a utilizar o microfone com o logotipo de uma rede de farmácias.

Assim como na camisa de jogadores, daqui a pouco até a batina do padre terá a marca de patrocinadores.

Lamentável

Desde muito tempo existem críticas pela baixa qualidade do closed caption oferecido pelas principais emissoras do Brasil. Nenhuma escapa.

E parece que não adianta falar. É um serviço que ainda deixa a desejar.

Saia justa

Gilberto Barros, de acordo com pessoas muito próximas, não reagiu bem ao noticiário sobre o interesse da Rede TV! na contratação de Raul Gil para a grade dos domingos.

Entende que não existem condições para isso e usa, como argumento de defesa, que tem encontrado vários problemas para colocar o seu programa no ar, desde técnicos a salários.

Trabalhando nas férias

Roberto Kovalick fez a matéria de capa do “Fantástico”, domingo, sobre os perigos da exposição na Internet.

Mas ele está por aqui ainda em temporada de férias. Em breve irá reassumir a sua posição como correspondente da Globo no Japão.

Regressiva

O “Pânico” terá mais sete edições ao vivo, este ano, na Bandeirantes. A última, portanto, irá ao ar dia 9 de dezembro. E, depois, férias.

Serão exibidas reprises dos melhores momentos, até a volta em 2013.

Primeiro da fila

Luciana Gimenez pretende ter Britto Junior, da Record, como um dos primeiros convidados do “Luciana by Night”, na Rede TV!.

Não deve haver qualquer problema no pedido, uma vez que as duas emissoras, hoje, têm um bom relacionamento. O programa continua sem data de estreia, mas vem aí com a proposta de “mudar a imagem” da Luciana.

(Fernanda Torres e Andréa Beltrão

Rua da amargura

Em “Tapas & Beijos”, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) voltam a ser as mais novas solteiras de Copacabana.

A cartada final para elas darem o troco em cima da malandragem dos maridos será fingir um affair com Ubirajara (Ravel Cabral). Um caminho sem volta para pedirem o divórcio de Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fabio Assunção) no papel.

Dá uma escondidinha

Alguns atores de “Avenida Brasil”, como Marcello Novaes, em tom de brincadeira, fazem suas apostas em relação ao futuro.

Acham que vão ficar um bom tempo na geladeira da Globo,  porque a exposição foi grande e todos saíram muito valorizados da novela que chegou ao fim na última sexta-feira.

Bate – Rebate

·       Roger Flores, ex-jogador, estreou oficialmente como comentarista do SporTV na noite do último domingo, participando do “Troca de Passes”.

·       Em análise feita para o jornal “El Periódico”, da Catalunya, um colunista disse que assistiu a “Avenida Brasil” por alguns dias.

·       E não gostou. Creditou o sucesso todo ao barulho provocado pelo Twitter. Então tá, né?

·       Jayme Monjardim e equipe estão novamente no Rio Grande do Norte, fechando locações da nova novela do Walther Negrão na Globo.

·       Angélica ainda fora do ar, em licença-maternidade, vai aparecer na campanha de Fim de Ano da Globo.

·       Gravou na última sexta-feira, ao lado de Fátima Bernardes, Murilo Benício, Fernanda Lima, Pedro Bial e Marco Nanini.

·       O “Globo Repórter”, na esteira de “Avenida Brasil”, registrou recorde de audiência e participação na sexta: 32 pontos de média e 59% de participação.

·       Na audiência consolidada, “Avenida” marcou 52 pontos e 80% de participação. Sobrou quase nada para as demais.

·       E fechando o tema “Avenida”, no jornalismo da Record, a Nina também se deu bem no duelo com a Carminha. Mas sem direito a abraço no fim.

·       A reprise do “Operação de Risco”, com 3,6 pontos, deixou a Rede TV! em terceiro lugar na última sexta-feira, à frente de Band, 3,25, e Record, 3,01. Faixa de exibição: 23h10 às 23h55.

·       “Rebelde” chegou ao fim como novela, mas ainda vai aparecer na grade da Record, via musical.

· A emissora programou para o dia 22 de dezembro a exibição de um especial de fim de ano com a banda “Rebeldes”, com direito a várias coreografias inéditas.

C´est fini

De volta a São Paulo, o próximo passo de Carlos Lombardi é escrever a sinopse de sua primeira novela na Record. Segundo ele mesmo diz, se tudo der certo, será uma novelão.

Mas emissora e autor, por enquanto, ainda fazem mistério sobre detalhes desta obra.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração:   José Carlos Nery