Grana admite pré-candidatura a prefeito de Santo André

Arquivado em:
Publicado Sexta, 03 de Junho de 2011 às 11:30, por: CdB
Grana admite pré-candidatura a prefeito de Santo André

Por: Anselmo Massad, Rede Brasil Atual

Publicado em 03/06/2011, 17:13

Última atualização às 17:13

Tweet

São Paulo - Em entrevista publicada nesta sexta-feira (3) pelo ABCD Maior, o deputado estadual Carlos Grana (PT) colocou-se como pré-candidato à prefeitura de Santo André. Seu nome é citado ao lado de outros expoentes do PT na cidade. Em 2012, Aidan Ravin (PTB) deve disputar a reeleição. Há pelo menos outros quatro nomes do partido e dois de outras legendas para a disputa.

Do PT, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ex-prefeito João Avamileno, o ex-deputado estadual Vanderlei Siraque e a ex-vice-prefeita Ivete Garcia também são cogitados para o posto. Até 2008, Avamileno esteve à frente da cidade. Ele era vice de Celso Daniel em 2002, quando o então prefeito de Santo André foi assassinado. Depois de manter o cargo em 2004, o PT sofreu o revés nas últimas eleições. De 1997 a 2008 a legenda teve a prefeitura da cidade.

"Acho que posso contribuir", declarou Grana ao jornal. "O que é fundamental é que a gente construa nossa chapa de prefeito, vice e vereadores através de um consenso entre militantes e lideranças do partido, porque vai ser uma eleição difícil", completou. Grana foi eleito deputado estadual em 2010. Antes, ele foi presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT) e secretário-geral nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Grana ainda fez críticas à gestão atual do município. "Vejo que Santo André perdeu a liderança de desenvolver projetos que sempre foram uma referência nacional", disse. "O atual governo sofre, em nossa opinião, um desgaste grande, principalmente, na política local. Não tem um perfil de diálogo com a sociedade."

Além de Aidan, o PT deve enfrentar Raimundo Salles (ex-DEM, rumo ao PDT) e Paulinho Serra (PSDB). Com tantos nomes, a disputa deve ser definida apenas em segundo turno. Grana considera que o cenário torna ainda mais necessária a unidade do partido na cidade. Para ele, cada turno da disputa terá a conotação de uma eleição diferente, o que demanda um bom desempenho na primeira fase da disputa para garantir a capacidade de firmar alianças.

Na região do ABCD paulista, São Bernardo, Diadema e Mauá são comandadas pelo PT, com Luiz Marinho, Mario Reali e Oswaldo Dias, respectivamente. Em São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB) exerce seu segundo mandato.

Com informações do ABCD Maior

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo