Governo vai gastar R$ 3,2 mi na compra de sistema de segurança

Arquivado em:
Publicado Sexta, 14 de Janeiro de 2005 às 00:48, por: CdB

O governo federal vai gastar R$ 3,2 milhões para a compra e instalação de um moderno sistema de segurança no Palácio do Planalto e demais órgãos vinculados à Presidência da República. O Diário Oficial de quinta-feira publicou contrato assinado entre a Presidência da República e a empresa "Telemática Sistemas Inteligentes Ltda" para a compra e a instalação dos equipamentos, que serão na prática um verdadeiro "Big Brother", com vigilância constante.

Segundo a Casa Civil, o novo sistema de segurança vai contar inclusive com aparelhos que tiram fotos e fazem a identificação facial das pessoas que freqüentam o Planalto. Atualmente, funcionários e visitantes apresentam apenas crachás e carteiras de identidade, além de passar em aparelhos de raio-X.

Segundo o contrato 119/2004, a empresa fornecerá e implantará módulo de circuito fechado de televisão e do módulo de controle de acesso. O sistema será implantado agora em 2005, segundo a Casa Civil, e terá a "finalidade de controlar todas as entradas com catracas eletrônicas".

O governo explica que o novo sistema vai permitir o controle da circulação evitando, por exemplo, que uma pessoa que foi ao 4º andar do Planalto, onde ficam ministros como José Dirceu (Casa Civil), não possa descer livremente ao 3º andar, onde fica o gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo