Governo temia que situação da Eletropaulo prejudicasse abastecimento

Arquivado em:
Publicado Terça, 09 de Setembro de 2003 às 17:16, por: CdB

O governo considerou positiva a negociação entre o BNDES e a AES para resolver a situação financeira da Eletropaulo. O ministro em exercício de Minas e Energia e secretário-executivo do órgão, Maurício Tolmasquim, disse que havia uma preocupação com a situação da Eletropaulo, do ponto de vista do abastecimento de São Paulo, com a chegada do verão.

O governo temia que não fossem feitos os investimentos para a manutenção do funcionamento da rede.

- Não tínhamos sinal concreto de algum risco. Esperamos que agora a empresa possa fazer os investimentos necessários - disse Tolmasquim.

Para o ministro em exercício, o BNDES passa a contar agora com um ativo. Anteriormente, estava em uma situação negativa. Tolmasquim disse que houve uma negociação dura com a empresa e destacou que o banco passou a ser dono de uma empresa com um dos maiores faturamentos no setor de energia.

Maurício Tolmasquim disse ainda que não houve reestatização da Eletropaulo porque o controle operacional continua com a AES. Além disso, em termos acionários, a AES está com 50% mais uma ação. Para ele, o BNDES teria todas as condições de assumir o controle, mas não fez isso para sinalizar exatamente ao mercado que não estava reestatizando.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo