Governo só discute salário mínimo em abril

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de dezembro de 2003 as 15:32, por: cdb

O ministro do Planejamento, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que o reajuste do salário mínimo só será discutido em abril próximo. Após uma reunião de cerca de 2 horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, o ministro ressaltou que ele não fez qualquer comentário sobre o assunto. “Essa discussão será em abrir, a partir das condições de abril”, afirmou.

Segundo observação de parlamentares, pelo orçamento aprovado no Congresso Nacional, o governo teria uma folga para reajustar o salário mínimo para R$ 276. De acordo com Mantega, a reunião com o presidente foi para avaliar a execução do orçamento até agora. O ministro disse que neste primeiro ano o governo executou 99% do orçamento previsto. Cerca de 94% do total planejado foi, segundo ele, liquidado. – Foi uma execução muito eficiente, talvez até acima do esperado. Todos os ministério funcionaram bem, então, para o primeiro, ano foi muito bom – disse.

O ministro afirmou que em 2004 o governo terá mais recursos para investimentos e garantiu que não haverá contingenciamento no orçamento. Segundo ele, o presidente Lula está satisfeito com o que conseguiu realizar neste ano, mas já pensa no ano que vem. – Ele quer que 2004 seja muito melhor. Vamos realizar mais coisas, com o país crescendo, arrecadando mais, vamos cumprir mais programas sociais – garantiu.