Governo quer Lei Geral da Copa aprovada no Senado até fim do mês

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 14:56, por: cdb

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), vai requerer tramitação em regime de urgência do projeto da Lei Geral da Copa, para que seja apreciado diretamente em plenário. Já aprovada pela Câmara, se não se tomar esse procedimento, a matéria terá que passar pelas seguintes comissões do Senado: Educação, Assuntos Econômicos e Constituição e Justiça.

Na noite desta terça-feira (17), a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou acordo para que o referido projeto de Lei passe direto pelo plenário do Senado. “Havendo brecha em termos de medida provisória, acho que temos condições de votar a Lei Geral da Copa até o fim de abril, ou, o mais tardar, no início de maio”, afirmou a ministra.

Eduardo Braga acrescentou que, depois de colher as assinaturas dos líderes partidários e apresentar o requerimento na Mesa Diretora da Casa, a expectativa é que a matéria seja votada em, no máximo, 15 dias.

Em entrevista coletiva após a visita ao estádio Mineirão, na manhã desta quarta-feira (18), em Belo Horizonte, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, afirmou não acreditar que a instalação de uma investigação no Congresso atrase a aprovação da Lei Geral da Copa. “Uma investigação no Congresso não significa parar as demais atividades”, disse.

Com agências

 

..