Governo marroquino identifica 14 terroristas envolvidos em ataque

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 19 de maio de 2003 as 20:02, por: cdb

O ministro de Interior de Marrocos, Mustafa Sahel, anunciou nesta segunda-feira que todos os membros da rede que cometeu os atentados da última sexta-feira (16) em Casablanca foram identificados.

A investigação sobre os atentados permitiu identificar os 14 terroristas envolvidos e de confirmar a sua conexão com o “terrorismo internacional”, afirmou Sahel em uma cadeia de TV.

Para Sahel, o avanço das investigações “permitem hoje confirmar nossas suspeitas sobre a conexão com o terrorismo internacional”.

Sahel anunciou que 12 terroristas, e não 13 como foi informado inicialmente, “encontraram a morte no dia dos atentados” enquanto que “um terrorista foi detido na mesma noite e os serviços de segurança procederam a prisão do 14º (suspeito de envolvimento) no último domingo (18) à noite”.

Pouco antes, o chanceler marroquino Mohamed Benaissa declarou à rede de TV CNN que “a magnitude do ataque leva a pensar que pode haver relação com o terrorismo internacional”.

Cinco atentados suicidas ocorridos no centro histórico de Casablanca causaram a morte de 41 pessoas – entre elas três franceses, quatro espanhóis e um italiano, segundo o Ministério da Justiça marroquino.