Governo lança cartão eletrônico de passe livre para deficientes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de setembro de 2009 as 10:46, por: cdb

O Governo do Estado do Espírito Santo lançou o cartão eletrônico de passe livre do Transcol para as pessoas com deficiência. Com o novo cartão, as pessoas com deficiência que têm direito a gratuidade no Sistema Transcol poderão embarcar pela porta dianteira dos ônibus, passar pela roleta e ocupar os assentos traseiros, desde que tenham condições físicas.

Aqueles que preferirem, ou que não tiverem condições para atravessar a catraca, também receberão o novo cartão, mas continuarão utilizando os assentos localizados na parte dianteira dos veículos.

Durante a solenidade de lançamento, seis pessoas com deficiência receberão seus novos cartões, que substituirão as atuais carteirinhas de passe livre em papel, e serão personalizados com nome e foto para facilitar o embarque e evitar fraudes.

O processo de recadastramento para a obtenção do cartão passe livre terá início na próxima segunda-feira, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

O evento reuniu o vice-governador Ricardo Ferraço, a diretora-presidente da Ceturb-GV, Denise Cadete, representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e de entidades de assistência a pessoas com deficiência.