Governo está “começando a engatinhar”, diz Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de abril de 2003 as 16:51, por: cdb

Quase cem dias após o início da administração do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo está “começando a engatinhar” para resolver os problemas da população, especialmente os de moradia.

“Agora, estamos começando a engatinhar, essa é a verdade. É como se você mudasse para uma casa nova. Até mobiliar, até colocar as coisas no lugar, leva tempo”, afirmou a uma platéia de famílias beneficiadas pelo programa de regularização de lotes de favelas em São Paulo, durante cerimônia no Memorial da América Latina. O programa foi feito pela Prefeitura paulistana.

Lula disse que vem dando ênfase à moradia, mas não é possível fazer tudo rapidamente. O presidente lembrou que fez o projeto Moradia, conseguiu aprovar o Estatuto da Cidade no Congresso e criou o Ministério das Cidades.

“Se nós falharmos com vocês, não estaremos negando o mandato, estaremos negando a história de vida que nós acreditamos durante anos”, acrescentou. Ele afirmou que, embora seja sempre questionado se será um bom presidente, apenas o tempo vai poder responder a isso.

O presidente se comprometeu a financiar a construção de casas populares, mas não entrou em detalhes numéricos ou de datas.

Durante seu discurso na cerimônia de lançamento do programa, Lula relembrou as péssimas condições em que viveu nos primeiros anos depois que chegou à Grande São Paulo.