Governo do Rio prorroga recadastramento do Cheque Cidadão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de maio de 2003 as 15:00, por: cdb

O secretário de Ação Social, Fernando William, decidiu prorrogar a data-limite para a entrega dos documentos para o recadastramento das famílias beneficiadas pelo programa Cheque Cidadão para 30 de julho, evitando o descredenciamento de famílias que eventualmente podem estar em situação irregular.

De acordo com o secretário, mais da metade das famílias não conseguiram cumprir todas as exigências de controle do programa.

– Muita gente ainda não conseguiu tirar CPF, certidão de nascimento dos filhos ou mesmo regularizar a situação das crianças na escola, apesar da ajuda de agentes do Estado – lamentou o secretário.

Desde fevereiro, quando o programa foi retomado, novas regras foram estabelecidas para evitar fraudes e tornar mais eficiente o funcionamento. Ficou estabelecido a obrigatoriedade da apresentação dos originais e fotocópias da carteira de identidade e do CPF (que servirão como referência no recadastramento), da declaração de freqüência escolar atualizada a cada seis meses, da carteira de vacinação e do comprovante das campanhas nacionais de vacina, até 30 de abril. A família tem que receber uma renda de 1/3 do salário mínimo por pessoa e a criança deve estar matriculada e freqüentando a escola.