Governo do Rio nega ter recursos para pagar 13º salário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de abril de 2003 as 09:16, por: cdb

O governo do estado distribuiu nota oficial sobre o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais, referente ao ano de 2002. No comunicado, a governadora Rosinha Matheus reafirma o empenho de toda sua equipe no sentido de regularizar o pagamento, que é um direito incontestável do funcionalismo.

O documento informa que, apesar dos esforços empreendidos, ainda não foi possível reunir recursos suficientes para quitar a dívida e, dessa forma, a postura da administração estadual não é, em nenhuma hipótese, enganar ou criar falsas expectativas.

A nota diz que “não são verdadeiras as notícias que afirmam a existência de recursos para o pagamento do 13º salário de 2002. Até porque, grande parte da receita do Estado foi arrestada pelo governo federal para quitação de dívidas do ano passado. Mas estamos trabalhando e, em 100 dias conseguimos pagar o salário atrasado de dezembro e montamos o calendário de 2003. Tenho a certeza de que, com a ajuda do governo federal, conseguiremos em breve, resolver o problema do 13º salário” , disse a governadora.