Governo do Rio leiloa cobertura que pertencia a traficante

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de abril de 2003 as 23:06, por: cdb

A partir do lance mínimo de R$ 400 mil, será possível arrematar o apartamento de cobertura da Rua Carlos Góes, nº 401, no Leblon, Zona Sul do Rio, que está sendo leiloado pelo governo do estado. O Aviso de Licitação foi publicado, nesta segunda-feira (07/04), no Diário Oficial e o edital, incluindo seus anexos, estará à disposição dos interessados na sede da Secretaria de Administração e Reestruturação(Avenida Erasmo Braga, nº 118, sala 509, no Centro do Rio), no horário das 10 às 17 h.

A propriedade do imóvel resultou de sentença dada pela 8ª Vara Criminal Regional de Bangu, em ação condenatória contra Ivan de Jesus Builes Restrepo, julgado por tráfico de drogas.

O imóvel, com uma pequena vista para o mar, tem 20 anos de construção, 138 metros quadrados de área total, uma vaga na escritura e é de frente para a Rua Carlos Góes. A parte térrea da cobertura tem 92 metros quadrados com sala, varanda, dois quartos, sendo um suíte, um banheiro social, cozinha, área de serviço e dependências de empregada.

O segundo andar soma 46 metros quadrados, com terraço, salão e banheiro. O imóvel precisa de reformas como recuperação de acabamento, instalação hidráulica e impermeabilização do terraço. O condomínio está em torno de R$ 450 mensais.

O valor do lance mínimo para o leilão da cobertura foi fixado em laudo técnico, baseado nos valores de mercado, pesquisados na região por técnicos da Superintendência de Patrimônio Imobiliário da Secretaria de Administração e Reestruturação.

Os interessados no edital deverão fazer permuta de papel, conforme especificações indicadas no Aviso. Informações podem ser obtidas também pelo tel: 2240-4716. A entrega das propostas está marcada para o dia 12 de maio, às 14h, na sede da Secretaria, sala 513.