Governo do Rio inaugura escola de pesca em São Gonçalo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de abril de 2003 as 10:38, por: cdb

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior, Christino Áureo, inaugura, às 11h desta quinta-feira, a Escola de Pesca Ascânio de Faria, no Gradim, em São Gonçalo. A escola -resultado de um convênio entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura – vai oferecer diversos cursos de capacitação aos pescadores e seus filhos.

Na unidade, serão ministradas aulas de culinária, manipulação, processamento e beneficiamento do pescado, maricultura, carpintaria e mecânica naval e de arte de pesca. Além disso, serão oferecidos aos alunos, e também à comunidade do entorno, cursos de informática básica e atendimento médico-odontológico gratuitos. Todos os cursos terão como currículo obrigatório aulas de meio ambiente.

Os cursos de extensão, com duração de 100 horas, terão turmas com, no máximo, 25 alunos e serão gratuitos. Destinado aos pescadores e a seus filhos, serão realizados durante todo o dia.

A Escola de Pesca Ascânio de Faria fica na Rua Manoel Duarte, 993, Gradim, São Gonçalo.