Governo do Rio garante leite para merenda escolar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de dezembro de 2003 as 19:28, por: cdb

O Secretário estadual de Agricultura do Rio de Janeiro, Chistino Áureo, anunciou nesta terça-feira durante encontro com representantes de 11 cooperativas de leite das regiões Norte e Noroeste fluminense, na sede da Cooperativa Agropecuária de Itaperuna, a ampliação da aquisição de leite para a merenda escolar e programas sociais do governo. O quantitativo de aumento será definido posteriormente.

Áureo manifestou aos produtores o apoio do executivo do estado na busca do recebimento da dívida da Parmalat resultante do fornecimento de leite nos meses de novembro e dezembro. A dívida deixada pela filial brasileira da companhia junto às 11 cooperativas fluminenses, englobando compromissos financeiros vencidos e vincendos até esta quarta-feira, totaliza cerca de R$4,8 milhões.

A principal prejudicada é a Cooperativa de Itaperuna, que abastecia a unidade da Parmalat no município, onde eram fabricados produtos da marca Glória.

O secretário lembrou que o governo entrou com pedido na Procuradoria Geral do Estado para estudo da viabilidade jurídica de medidas contra a filial da Parmalat no país. Informou ainda que o Estado está negociando novas parcerias para a colocação do produto.