Governo do Rio divulga nomes de aprovados para o magistério

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 12 de fevereiro de 2008 as 08:58, por: cdb

Nesta quarta-feira, cumprindo o cronograma, a Fundação Escola de Serviço Público (Fesp) disponibilizará em seu site – www.fesp.rj.gov.br – o resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados no concurso para o magistério estadual. São 31.091 classificados às 3.948 vagas para professor docente I oferecidas pela Secretaria de Educação. Esta seleção pública organizada pela Fesp constou de prova objetiva e de prova de títulos.

Enquanto a Fesp não divulga o resultado final, os 52.243 candidatos, que compareceram às provas objetivas e entregaram seus títulos em 20 de janeiro, podem conferir sua classificação e verificar se estão entre os 3.948 aprovados dentro do número de vagas. No site da fundação, estão os resultados preliminares das provas objetivas e da prova de títulos.

Esses 3.948 têm a garantia de emprego público sob o regime estatutário. A relação dos 31.091 classificados também será publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Diretoria de Recrutamento e Seleção da Fesp, responsável pelo concurso, os candidatos aprovados excedentes às vagas oferecidas farão parte de cadastro-reserva durante a validade do concurso, que é de dois anos a contar da data de homologação, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, segundo estipula o edital.

Os 3.948 aprovados estarão sujeitos a estágio probatório pelo período de três anos. Após a publicação do resultado final, os candidatos classificados no limite das vagas autorizadas serão convocados por edital, em ordem de classificação, para apresentarem à Coordenadoria Regional de sua opção o documento comprobatório de habilitação para o exercício do cargo na disciplina/área para a qual concorreram.

A convocação dos candidatos aprovados é de responsabilidade da Secretaria de Educação.