Governo do Rio convoca população para guerra contra crime organizado

Arquivado em:
Publicado Sexta, 01 de Agosto de 2003 às 16:30, por: CdB

A Secretaria de Segurança Pública do Rio iniciou nesta sexta-feira a Operação "Segurança, Liberdade e Paz", convocando a comunidade para a guerra contra o crime organizado. A megaoperação, que está sendo realizada em 20 áreas de risco da região metropolitana, envolve 1.300 policiais civis e militares que ocupam 82 pontos estratégicos de venda de drogas nos morros e favelas.

Durante 30 dias, além do policiamento 24 horas, a Secretaria de Segurança colocará 100 agentes comunitários distribuindo panfletos nas comunidades para conscientizar a população da importância da participação dos moradores no combate ao crime organizado.

Segundo o secretário de Segurança do estado, Anthony Garotinho, a operação teve início numa sexta-feira, por ser o dia de maior movimento de compra de drogas nos morros e favelas. arotinho disse que a intenção é asfixiar a criminalidade, de uma forma geral, e não apenas o tráfico de drogas. A operação inclui outras atividades criminosas, como roubo de cargas e carros roubados, que acabam indo para a favela, acrescentou o secretário.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo