Governo do Paraná apóia área que reduz desigualdades regionais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de maio de 2003 as 15:26, por: cdb

A política de descentralização do desenvolvimento científico e tecnológico elaborada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia com a finalidade de reduzir as desigualdades regionais em todo o país tem o apoio do governo do Paraná, de acordo com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi.

Ao comentar a reunião do Fórum de Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia, realizada nesta semana em Porto Alegre, Rizzi ressaltou a aprovação de uma campanha de difusão e popularização da ciência e da tecnologia.

– É importante popularizar as atividades essenciais da área de ciência e tecnologia, especialmente para gerar emprego e renda -, destacou.

O secretário disse que, durante o mês de maio, as Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia receberão a visita de técnicos do Ministério, com o objetivo de definir outras ações em conjunto, bem como conhecer as prioridades de cada uma. Uma dessas ações diz respeito à criação de comitês estaduais para gestores em “arranjos produtivos”, informou Rizzi.