Na capital do país, notícias veiculadas nas rádios e nas redes sociais também apontam para a movimentação de tropas, no golpe de Estado, mas nenhuma comunicação dos insurgentes foi divulgada
Por Redação, com agências internacionais – de Ancara
Um grupo de militares turcos tentou um golpe de Estado, na noite desta sexta-feira, no horário de Ancara, segundo afirmou o primeiro-ministro do país, Binali Yildirim. As tensões entre partidários de um governo secular e militantes de grupos islâmicos radicais têm aumentado nos últimos dias.

“Um grupo de militares, abusando de seus poderes e das armas em sua posse, tentaram perpetrar ações inconstitucionais e irresponsáveis”, disse Yildirim, pedindo calma à população da Turquia e dizendo que o governo está fazendo o possível para manter a ordem.
Turquia em alerta
Na capital do país, notícias veiculadas nas rádios e nas redes sociais também apontam para a movimentação de tropas, mas nenhuma comunicação dos insurgentes foi divulgada, até o fechamento desta matéria. Fontes ouvidas por agências internacionais relatam tiros junto do quartel do Estado Maior.
Segundo o primeiro-ministro turco, os militares teriam tentado quebrar o comando hierárquico militar, em uma tentativa de derrubada do governo.