Governistas tentam acordo para aprovar Lei de Biossegurança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 14 de setembro de 2004 as 14:15, por: cdb

Parlamentares da base governista buscam acordos nesta terça-feira para aprovar projetos de interesse do governo, em especial a Lei de Biossegurança, embora sejam pequenas as expectativas sobre as votações nesta semana de esforço concentrado.

O senador Ney Suassuna (PMDB-PB), relator da lei, disse a jornalistas que espera ver a proposta aprovada pelo Senado até o final na semana. Segundo ele, já há acordo com o PSDB, mas ainda falta conversar com a liderança do PFL para que a matéria seja apreciada na próxima quinta-feira.

Antes, os senadores precisam votar a Lei de Informática. Com urgência constitucional, enquanto a matéria não for votada ela trancará a pauta do plenário. Os senadores tentam fechar um acordo ainda nesta tarde para levar a lei à votação na quarta-feira.

“O governo está fazendo algumas concessões na Lei de Informática para tentar aprová-la no Senado”, disse o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Jucá acredita que possa haver acordo para iniciar os trabalhos desta semana.

Na Câmara, uma reunião de líderes ainda decide se haverá ou não condições de apreciar as medidas provisórias que trancam a pauta. Até o momento são seis, mas a partir de quarta-feira outra cinco também estarão trancando as votações do plenário.